Você acredita em você mesma?

02 agosto 2018


VOCÊ ACREDITA EM VOCÊ MESMA?

Esse questionamento é um "tapa" a começar por mim. Li essa frase no título de um vídeo das meninas do Tudo Orna, e comecei a refletir sobre isso.
Por muitas vezes eu mesma me sabotei. Por não ter tido as mesma oportunidades que outras pessoas, muitas vezes por me sentir menos que os outros, por não ver beleza ou talento em mim. São tantos motivos que nos levam a desacreditar em nós mesmo, as circunstâncias, os medos, os percalços e tantas coisas mais surgem pra tentar nos "derrubar", pra nos desanimar. 

Eu queria aqui dizer que não sofro com isso, mas sou humana, e as vezes ainda me pego triste por não ter chegado onde eu queria está. Mas aprendi a olhar a vida com um novo olhar. A Bíblia mesmo nos fala que Tudo coopera para o bem (Romanos 8:28). Aprendi, ou melhor, decidi olhar as coisas de um modo mais positivo. Nem tudo é pra acontecer no meu tempo, no tempo certo irá acontecer.
Exemplo disso foi a minha situação com questão a faculdade. Eu terminei o ensino médio com 17 anos, e não entrei na faculdade logo que conclui o 2º grau. Eu muito pressionada por parte da família, e consequentemente, eu me pressionava ainda mais. Claro que os meus planos era de iniciar o quanto antes, mas não foi bem assim, eu só entrei na faculdade quase 5 anos depois, com 22 anos de idade. Com a visão que tenho hoje, consigo entender e ver o lado bom disso. Provavelmente, se eu tivesse entrado na faculdade naquela época eu escolheria o curso errado, um curso que possivelmente não me faria feliz. Desde aquela época eu já pensava em fazer publicidade e propaganda, mas não tem na minha cidade (e não tem até hoje), talvez a segunda opção que eu escolheria naquela época não satisfaria meus objetivos de vida.
Atualmente estou cursando Marketing, e é um curso que amo, e tem haver com o que sonho, e com meu objetivo com o blog e etc.

Falando em blog, tenho blog desde 2010 (pra quem não sabe a história do blog, clica aqui). Eu falava em trabalhar com isso antes mesmo disso se tornar uma profissão. Não é um caminho fácil, mas nada nessa vida é fácil, e a minha timidez piora um pouco a situação, rs. Durante o processo até a realização, tiramos muitos aprendizados. Tenho visto muitas meninas, até mesmo da minha cidade, crescerem nesse ramo, e as vezes o desanimo quer bater a porta, pelo fato da timidez, ou por não ter tantas coisas legais assim. Porém, o desanimo não dura muito, graças a Deus ele vai embora, e uma força maior sempre ressurge, tem algo que nunca me deixa desisti, o amor por tudo isso.
O segredo é não desanimar, e sempre se encorajar. As coisas não caem do céu, é preciso "arregaçar as mangas" e correr atrás daquilo que se quer, dos sonhos. 
Há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3:1)Nem sempre no tempo que queremos é o tempo certo pra acontecer.
Uma vez li uma frase que dizia o seguinte: "a coisa certa no tempo errado, é um erro.", e é bem isso. Talvez você não esteja preparada pra tal coisa. Certas coisas exigem uma maior dedicação, conhecimentos, experiências, que talvez ainda não temos. Mas continuemos firmes, empenhados, buscando conhecimento e correndo atrás do que queremos, que vai dá certo!

Tem algo que aprendi e tenho praticado, que vem dando certo, e vou compartilhar com vocês.
Se AUTO MOTIVE. Isso mesmo, trabalhe sua mente todos os dias. Os pensamentos ruins vem, mas afaste-os, mandem pra bem longe.
Estou praticando isso agora que estou buscando perder uns quilos, estou na academia e fazendo jejum intermitente, porém não é nada fácil. Correria, cansaço do dia a dia, sem falar na vontade de comer besteira e doces (sou uma formiga), é uma luta diária, mas todo dia eu repito pra mim mesmo: "EU POSSO!", "EU CONSIGO!"

Repita sempre isso pra você mesmo. Somos capazes. Acredite em você!

Eu acredito, e você?