"Ser a melhor versão de mim", é o que tento ser todo dia. Um ser humano mais paciente, que saiba lidar com os diferentes tipos de pessoa, que agradece mais do que reclama. A melhor versão de mim, é aquela que se parece com Jesus.
Quando digo parecer, não é fisicamente (até porque não sabemos como realmente Ele era), mas parecer nas atitudes, ser como Jesus, viver como Jesus. Pedro relata em seu primeiro livro que temos um modelo a ser seguido, e esse modelo não apenas nos deixou palavras, mas atitudes.
"De fato, para isso vocês foram chamados, porque o próprio Cristo sofreu por vocês, deixando um modelo para seguirem fielmente os seus passos."
(1 Pedro 2:21)
Jesus não apenas falava, ele ia e fazia, um exemplo de modelo, e somente Ele que devemos seguir, a versão dEle que devemos tentar ser o mais próximo possível. Sua mansidão, Seu amor, Sua fidelidade, Sua verdade nos chama para sermos pessoas melhores do que somos.
Não é uma missão fácil, a cada dia lutamos contra nosso próprio eu, tem dias que perdemos e tem dias que ganhamos. Mas não podemos deixar que uma versão ruim tome conta do nosso ser.
Quando nos deixamos melhorar a cada dia, nos tornamos pessoas mais saudáveis. Todos queriam estar perto de Jesus porque Ele transmitia paz, e é essa paz que devemos transmitir para as pessoas, uma forma de falar do amor dEle.
Eu não sou quem eu gostaria de ser;
eu não sou quem eu poderia ser, ainda,
eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus
eu não sou mais quem eu era!