Nervosismo, medo e ansiedade: conversa + playlist

06 março 2018


Pelo título vocês talvez se perguntem: "Playlist de novo? O último texto já foi playlist.".
Sim! Playlist de novo, mas com um motivo especial da qual pode ajudar vocês em momentos tensos (atuais ou no futuro). Vocês vão me dar razão, e vão gostar.

Bom, antes deixa eu contar uma história pra vocês.
Na segunda-feira do dia 19/02, fiz minha prova de moto (categoria A), pois eu só tinha habilitação para carro (categoria B).
*Uma pausa pra explicar: aqui na minha região é muito comum mulher andar de moto, e não só homem, como em algumas partes do país. Inclusive, aqui na minha cidade tem mais motos do que carro.*

Por mais que eu tivesse preparada para a prova, o medo, a ansiedade e o nervosismo sempre querem dar o "ar da graça". Não tem jeito, sempre que somos colocados a prova, o medo, ansiedade e/ou nervosismos aparecem. O medo é natural do ser humano, mas em Deus somos vencedores, Ele nos fortalece.

E quero dá uma dica pra vocês de como controlar e aliviar um pouco a tensão em dias difíceis.
Vocês já devem ter ouvido alguém falar sobre o nome de Jesus ter poder, né? E isso é mais forte do que imaginamos!
Uma vez li algo no livro da Stormie Omartian que levo pra minha vida toda, foi um ensinamento poderoso. No livro "O poder da oração segundo a vontade de Deus", ela conta que em seus momentos de medo em que estava sozinha ela gritava o nome de Jesus várias vezes, e o medo ia embora.
Então, quando sentirem medo, clamem por Jesus! Grite pelo nome dEle, se preciso for. Eu já fiz isso, é incrível. O nome mais lindo, é poderosíssimo.
Essa dica ajuda e tem resultado nos momentos de medo.

E pra controlar ansiedade e nervosismo tenho outra dica simples, mas que serviu muito pra mim e que pode ajudar vocês também.
Na manhã da segunda-feira (19/02), antes de sair para o local da prova, eu estava em casa tomando meu café e um gelo enorme tomava conta de mim. Eu sentia um gelo tão forte na barriga que quase não consigo tomar café. Foi aí que eu lembrei de fazer uma das coisas que mais amo na vida, ouvir música. Peguei meu fone de ouvido e fui pro youtube. Quando abri o youtube, tinha lá uma indicação de uma canção (Oh, quão lindo esse nome é) que eu tinha escutado apenas uma vez, e nem foi completa. Então, cliquei pra ouvir essa canção. E fiquei me perguntando por que não escutei aquela música mais vezes?
Gente, quando comecei a ouvir a música e a louvar, uma paz e um alivio me invadiu. Por um tempo esqueci até da prova.
O nervosismo e ansiedade não passou por completo, mas me ajudou muito e me deixou mais tranquila.

Como coisas boas devem ser compartilhadas, quero indicar as canções que ouvi durante aquela manhã (e que estou viciada até hoje).
Vamos a playlist para momentos tensos, rss. 



(Versão original em inglês na voz da Julia Vitória)





Coincidentemente, todas as músicas falam do nome de Jesus. Observaram?
Na verdade são apenas duas músicas, uma delas trouxe 3 versões diferentes, para todos os gostos. A primeira canção em duas versões em português -Oh, quão lindo esse nome- cantada pela Ane Alma (canal do Igor Montijo) e pelo Coral Kemuel, e a versão original (What a beautiful name - Hillsong) em inglês, cantada pela Julia Victória,. E também a canção O nome de Jesus, da Isadora Pompeo.

Então recapitulando:
Dica 1 - (para o medo): Chame por Jesus. Clame o nome dELe, grite por Jesus e medo irá embora.
Dica 2 - (para controlar o nervosismo e ansiedade): Ouçam suas músicas prediletas bem alto!

Espero que gostem das dicas. Foi baseado em situações vividas por mim.
Compartilhem essa mensagem com seus amigos, vamos espalhar boas novas por aí! <3
O que faziam pra controlar medo, nervosismo e ansiedade? E depois de colocarem isso em prática me contem o resultado. Comentem o que acharam do texto e das dicas, quero saber de situações vividas por vocês.
Até a próxima, XOXO! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário