Buenos Aires é logo ali

17 outubro 2017


Fala Galera, dando continuidade a série sobre minha viagem a Buenos Aires, hoje vou contar para vocês sobre a minha preparação, e o motivo de ter escolhido Buenos Aires, alguns valores e etc.

Buenos Aires é capital da Argentina, uma cidade belíssima, com um cardápio cultural bastante rico: futebol, tango, arquitetura, história, modernidade e política. É uma das cidades mais charmosas da América do Sul, senão, a mais charmosa de todas.

Sua arquitetura nos remete a cidade de Paris, deve ser exatamente por isso que é conhecida como a Paris latino-americana, por seus incontáveis bosques e parques, prédios antigos com arquitetura europeia, ruas charmosas bem arborizadas que dão um requinte único.

Para nós brasileiros é uma cidade, por enquanto, muito barata de se conhecer, e vou contar para vocês porquê. Os preços ainda são baixos, devido a valorização do real frente ao peso argentino, para se ter ideia, agora no mês de outubro/2017, um real vale em média 5 pesos argentinos, é um valor significativo, com relação a outros lugares, mesmo com a constante mudança de preços no mercado nacional da argentina, devido a inflação constante que assola o país.

Mas ainda assim vale muuuuito a pena conhecer Buenos Aires, para vocês terem ideia, passagens saindo da cidade onde moro (Imperatriz-MA) custam em média R$ 1.250,00, ida e volta, um preço fantástico, ainda mais por se tratar de um destino internacional, tendo em vista que muitos destinos nacionais chegam a custar bem mais caro que isso. E para você que mora em cidades maiores, capitais por exemplo, o valor deve ser ainda menor.

A comida argentina dizem que é boa e barata – vou saber disso quando chegar lá – e o transporte público bastante eficiente, com linhas de metrô e ônibus cortando toda a cidade por preços bem baixos, isso sem contar nos táxis, que são bem em conta também, no entanto é importante ficar ligado nos taxistas que tentam dar o golpe do troco (você entrega uma nota alta e eles trocam por uma falsa e dizem que você passou nota falsa, fica ligado).

O clima de Buenos Aires tem estações bem definidas e bem rigorosas, verão é bem quente, o inverno bem frio, e as demais estações (primavera e outono) com climas intermediários bastante agradáveis. Como eu vou no fim do mês de outubro, o inverno já vai ter acabado e estaremos na primavera, com clima bastante agradável, nada frio demais, eu acho, pois dizem que em Buenos Aires as vezes o clima é instável, em um momento está agradável e de repente o frio chega, então é bom sempre levar um casaco para se proteger do frio.

Vale lembrar que não é necessário visto, tampouco passaporte, o que facilita ainda mais a ida para lá, bastando apenas que você apresenta sua Carteira de Identidade para entrar no país, lembrando que a mesma deve está em bom estado e com foto atualizada, para facilitar a identificação.

Buenos Aires é sem dúvida um destino sensacional, bom para você, que como eu, vai fazer a primeira viagem internacional, isso porque o custo x benefício é incrível. Quando voltar da viagem vou fazer com vocês um levantamento de todos os gastos que tive em Buenos Aires, porque nós sempre pesquisamos muito antes da viagem, mas na hora nem sempre acontece como planejamos, mas vou ser bem fiel a tudo que planejei e vou mostrar tudo para vocês com vídeos e fotos dos passeios e locais que visitar, aguardem, e se quiserem acompanhar minha viagem, fiquem ligado no meu instagram @herick_alencar e também no insta do blog @benditoestiloblog. Fiquem ligados no stories do Instagram, antes do vídeo oficial terá muitos spoilers por lá. A
braços galera.
Hérick Alencar