Tempo de Deus

14 setembro 2016


























"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."Eclesiastes 3:1

Deus é um deus individual, os planos que Ele tem para mim, não é o mesmo que Ele tem para você, e assim mesmo é o tempo dEle, cada um tem "seu relógio". Ou já pensou todo mundo se casando no mesmo tempo, se formando, viajando, seria sem graça rs.

Eu imagino Deus com um relógio para cada pessoa, com seu nome escrito em cima, e Ele é o senhor do tempo, movendo os ponteiros na hora certa. Mas como Ele leva em conta nossa vontade, Ele só trabalha dessa forma com quem permite.

E como Pai, Ele não é irresponsável, não nos dá algo ou permite que algo aconteça na nossa vida, antes que seja o tempo certo. Um boleiro sabe a hora certa de tirar o bolo do forno, se tirar antes da hora, não vai prestar e quem comer sofre algumas consequências, assim é Deus, Ele sabe exatamente o tempo certo de tudo para não corrermos o risco de nos frustarmos.

Levando para o lado de relacionamento, ás vezes encontramos a pessoa certa, mas o tempo não é o certo por vários motivos e se não entendermos a vontade de Deus, acabamos estragando um plano que seria perfeito.

O que devemos é dar o controle de tudo para Deus, até do tempo e deixar Ele agir na nossa vida conforme a vontade dEle, assim teremos a certeza de que tudo que vier na nossa vida será no tempo que Ele havia planejado.

"Alguns estão solteiros. Alguns estão casados e esperam 10 anos para ter um filho, e outros tiveram um filho depois de um ano de casados. Alguns se formaram aos 22 anos, e esperaram 5 anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente! Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros de tornaram presidentes aos 50, e viveram até os 90. Cada um trabalha com seu próprio "fuso horário". As pessoas conseguem lidar com situações apenas de acordo com seu próprio tempo. Seus colegas, amigos, e conhecidos mais jovens podem parecer estar "a frente" de você, e outros podem parecer estar "atrás". Não os inveje nem zombe deles. Estão em seu próprio tempo. E você está no seu! Segure firme, seja forte, e seja verdadeiro consigo mesmo. Tudo conspira ao seu favor. Você não está atrasado, nem adiantado, você está exatamente na hora certa!"