Sempre escutei que a vida é curta, talvez em algum momento da sua vida você ouviu isso também. Ultimamente eu tenho pensado muito sobre a "vida ser curta". Quando você perde alguém muito próximo, um ente querido, alguém que você ama muito, você sente isso na pele, e tenho sentido isso muito forte, não só por ter perdido alguém que amo, mas de alguma forma sempre sou lembrada pelo Espírito Santo que o amanhã é Deus, que o nosso é só por hoje. Fazemos muitos planos, sonhamos, mas nem sabemos o que pode acontecer daqui alguns minutos, horas, ou dias. Não é desejando mal à ninguém, a gente sempre acha que o pior não vai acontecer perto de nós, mas infelizmente para muitos a vida foi interrompida bem cedo, talvez no auge da juventude, e junto com essas pessoas são enterrados muitos sonhos. Então de fato, realmente a vida é curta, mas ela não precisa ser pequena, se tivermos agarrados em Deus. Mas como assim? Como você está vivendo? Você sabe viver? Está vivendo intensamente? Intensamente pra Deus? A pergunta é: Será se estamos sabendo viver? Ou estamos vivendo de forma pequena deixando tudo para amanhã?
Viver parece simples, né? Mas não é apenas existir, eu acredito que existe algo além. Quando falo sobre intensidade não quero dizer que é pra "fazer" tudo atropelado, ou querer viver tudo num dia só. Ao contrário disso, é viver sem pressa, com leveza, mas aproveitar cada momento como se fosse o último. Está em suas mãos tornar momentos em únicos e transformá-los sempre em especiais.
Essa semana apareceu uma lembrança no meu facebook de 4 anos atrás de um escrito que compartilhei do cantor Thiago Grulha. O texto diz o seguinte:
Gostamos da companhia, do abraço, do sossego, da confidência, atrás do segredo estão beijos e promessas. Há sempre mais um sorriso, mais um nascer do sol .. e o olhar se explica sem dizer nada. Sabemos onde estamos, mas onde está a coragem? Sentimos falta, mas falta sentir mais alguma coisa? Um calor pra derreter esta cerca fria que limita nossos sonhos? Pensamos. Nos questionamos. Deixamos o coração pendurado no vazio, no vento, no escuro.
E se não resistirmos? E se amanhã tudo acabar? E se houver mesmo um "nunca mais"? - Thiago Grulha
O amanhã não nos pertence, viva o hoje! Aprenda a viver!
Pra inspirar ainda mais, deixo essa canção do Alexandre Magnani e feat. Marcela Taís. Quando Deus colocou essa mensagem no meu coração imediatamente lembrei dessa música, e ela fala exatamente disso.
Espero que gostem amores, e até a próxima. Deus abençoe vocês!