Já parou pra pensar o porquê do mundo ser tão grande e tão diverso? Somos todos iguais, mas ao mesmo tempo tão diferentes. Somos todos filhos de Deus, mas com culturas e costumes tão diversificados.
Talvez por esse motivo, já seria o bastante para responder a pergunta do tópico, e ai, por que devo viajar? Olha, poderia enumerar diversas opções de resposta pra você, mas poderia resumir facilmente em uma única resposta: VIAJAR É VIVER.
Isso mesmo, viajar é viver, é aprender, é descobrir, é estar em contato direto com história, arte, amor, alegria, particularmente, viajar pra mim é sinônimo de tudo isso.
Talvez você esteja lendo esse texto e se perguntando “tá, mas e quem não gosta de viajar né Herick, o problema é que é caro, me falta tempo, me falta companhia”. Olha, se você pensou isso, felizmente posso te dizer que você estar extremamente enganado, e vou te provar isso ao decorrer dos textos que postarei.
Viajar é uma questão de prioridade, de querer não apenas sobreviver nessa terra, mas sim, viver, viver intensamente cada momento, conhecer tudo quanto está ao nosso redor, não nos limitarmos a conhecer somente nossa cidade, nosso estado, nosso país, mas o MUNDO.
Imagine esse lugar enorme que vivemos, e quantas histórias de vidas, culturas, coisas que nem sequer imaginamos que exista estão por ai, olha, desapega amigo, se perca pelo mundo, priorize ser feliz, economize, se prepare e enfim CURTA A VIAGEM.