Fotolook: Dia de noiva - O amor é simples

10 junho 2016

Olá virtuosas! Tudo bem com vocês? Dessa vez cumprimentei apenas no feminino pois creio que esse texto importará mais para as leitoras. Mas caso algum menino leia e indique a namorada, noiva ou esposa ficarei muito honrada, heheheh. Enfim, sejam todos bem vindos ao nosso cantinho!


Estamos em junho, e confesso que pretendia postar esse texto em maio, rss. Devido a correria e a falta de um notebook e de internet em casa a missão falhou. Maio é um mês bastante especial. Conhecido também como o mês das noivas, além de ser comemorado o dia das mães (mas claro que o dia das mães é todos os dias, porém todo ano, no 2º domingo do mês de maio é comemorado internacionalmente o dia das mamães). Maio é um dos meses mais escolhidos pelas noivinhas, e por ser o mês das noivas e das mães isso aumenta o número da procura de alugueis de vestidos, salões de belezas, entre outros estabelecimentos que são detalhes importantes. Maio passou, e junho chegou! Antes tarde do que nunca, né? rss. E o tema escolhido para o texto tem tudo a ver com o mês de Junho também, pois estamos na semana do Dia dos namorados, e nada melhor do que comemorar essa data com muito romantismo e dicas.
Pensando nisso, resolvi trazer dicas de alguns vestidos de noivas simples (mas, que por ser simples não deixam de ser belos e sofisticado), e de diferentes estilos para cada tipo de personalidade.

É cada vez mais comum vermos casamento diferentes dos tradicionais casamentos luxuosos. Casais que vem optando por casar ao ar livre, no pôr do sol e com a vista pro céu. Casamentos que as vezes por mais que sejam feitos de formas simples, não deixam de ser belíssimos e caprichosos. Os vestidos que mostrarei aqui são inspirações que podem servir como base para as noivas que desejam algo mais intimista, simples, romântico e belo também.

Então, para as noivas de plantão e para as mulheres românticas que sonham casar de branco, de véu e grinalda, com tudo que tem direito (mesmo que seja simples), aqui vai um texto especial sobre vestido de casamento para o dia mais esperado de muitas mulheres. Dicas para as noivinhas de vestidos simples, românticos e belíssimos.

RENDA


- A renda é muito usada nos looks românticos e não poderia faltar no vestido de noiva com a pegada romântica. Esse vestido seguiu os moldes tradicionais mas com um ar glamouroso e romântico. O resultado é um vestido com modelagem ajustada, manguinhas curtas e uma saia em camadas delicadas.

MODELAGEM SIMPLES



-  Modelo suave, que lembra doçura. Com um lindo bordado na barra combinado com a guirlanda de flores naturais, perfeito pra quem sonha casar no campo para celebrar apenas com família e amigos mais próximos de forma intimista.

MANGAS COMPRIDAS


- A noiva usa um vestido super feminino e com um ar super romântico. O detalhe produzido em tule finíssimo, conferiu um toque ainda mais especial ao look da noiva.

MODERNO


- Quem disse que vestido romântico e simples não pode ser moderno? O  modelo agrega tecidos de diferentes texturas em camadas, que deixam o look ainda mais feminino e sofisticado.

DURANTE O DIA


-  Pra quem sempre sonhou se casar durante o dia com um vestido super romântico. O clima campestre da cerimônia combinou perfeitamente com o vestido.

Como disse Marcela Taís; a vida é mais bela e simples do que a gente imagina, as vezes a gente é que complica demais, né? Eu passei a entender isso depois de um tempo, eu complicava muito e me estressava com coisas que as vezes não é nada demais. Confesso que já sonhei com casamentos super luxuosos em lugares grandes e com alugueis caros (que está completamente fora do meu orçamento e da minha realidade), e até nisso Deus me mostrou que não é bem assim, por ser simples não significa que não pode ser caprichado, o amor prevalece, e tudo que se faz com amor é belo e encanta os olhos. Meus sonhos já mudaram muito, e hoje prefiro um casamento com o meu toque, que lembre eu e meu par (certamente quando eu noivar colocarei a "mão na massa" e farei muitas coisas do meu casamento). 

Gostaria de indicar também para vocês o site O amor é simples que conheci através da Chaiene Morais, do blog Namorada Criativa. Na época a Chai escolheu um modelo do site, o modelo escolhido foi o Flower e pediu para eles customizarem em formato de um coração atrás, o que deixou o vestido ainda mais lindo e romântico. O modelo encaixou perfeitamente ao tipo de cerimônia que ela planejou, simples e íntima.


Essa customização especial que a Chai pediu que fizessem agradou muito suas leitoras, e muitas noivinhas começaram a entrar em contato com a loja O amor é simples procurando por vestidos com decote de coração nas costas. Então, as sócias da loja que já estavam preparando uma nova coleção, decidiram criar um vestido com o famoso e pedido decote de coração, foi aí que "nasceu" o Flower by Chai! ♥ 
Esse modelo é lindo de viver. Assim como todos os modelos da loja, tem pra todos os gostos e estilos, vale apena dá uma conferida. Além de vestidos a loja também possui acessórios, coroas de flores e muito mais.


     
Frente do vestido - Flower By Chai

Costa do vestido - Flower by Chai (detalhes do decote em formato de coração e da renda)
O amor cabe todos os outros sentimentos bons dentro dele. O amor é simples, nós é que as vezes complicamos demais. Viva o amor! 
... e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

1 Coríntios 13:2 (parte b). 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor. 1 Coríntios 13:13