Filmes cristãos para assistir no feriado

20 abril 2016

Quem aí gosta de assistir filmes? Tenho certeza que esse amor por filmes está na veia humana rs. E como eu aceito várias indicações de filmes, hoje vou indicar alguns filmes que se destacaram na bilheteria cinematográfica cristã. Então prepara a pipoca e vamos curtir um filminho.

1. Quarto de Guerra
Como os filmes cristãos não tem muita vez na Indústria Cinematográfica, poucas salas são disponíveis. Na segunda semana de estreia do filme eu fui 2 vezes ao cinema, e as sessões estavam lotadas. Com muita persistência assisti o filme e simplesmente, amei.
Resumidamente, conta a história de um casal (Elizabeth e Tony) que está passando por uma grande crise no casamento, eles tem uma vida aparentemente perfeita, uma filha, uma casa linda e o Tony, um emprego dos sonhos. Tony que tem um emprego melhor que sua esposa, acaba desprezando ela financeiramente e sentimentalmente. Elizabeth acaba conhecendo uma senhora (Clara) que faz uma proposta para ela, a de mudar a situação do casamento. A senhora Clara ensina para Elizabeth o poder da oração e um quarto, onde ela luta as suas batalhas. Com isso, Elizabeth toma uma postura diferente e luta pela sua família.


2. Os 10 Mandamentos- O filme
Inspirado no grande Livro da Bíblia- Êxodo. Os 10 mandamentos teve grande repercussão na emissora Record, e pelo seu sucesso, veio para as telinhas dos cinemas. O filme relata a história do povo de Israel que estava sendo escravos no Egito, com isso, Deus levanta Moisés para livrar o seu povo. Sabemos que nem sempre filmes assim são fieis ao Livro, mas vale a pena ver o que já lemos.


3. Deus Não Está Morto 
Josh um jovem cristão entra para a universidade e em uma das matérias, recebe de um dos seus professores um tipo de atividade que seria uma declaração de que "Deus está morto", onde seria sua nota para ser aprovado. Ele recusa-se a entregar, porque negaria sua fé, e o professor Jeffrey o convida para fazer um debate e convencê-lo de que Deus não está morto. Em um dos debates, Jeffrey revela que sente ódio por Deus, o que faz Josh ter um excelente argumento para tentar mudar o conceito de Deus que o professor tinha desde criança.

4. Deus Não Está Morto 2
Com o grande sucesso de "Deus não está morto", o filme teve a sua continuação, mas agora com outros personagens. Grace Wesley é uma professora cristã, e em uma de suas aulas ao responder a uma aluna, faz uma citação religiosa e fala de Jesus. A história acaba chegando aos ouvidos da diretora  Kinney que não quer assuntos religiosos nas aulas e entra com um processo administrativo contra a professora. A professora é processada pelo acontecimento, mas prefere estar do lado de Deus e ser julgada pelo mundo.


O filme entrou em cartaz 07 de Abril e você ainda pode assistir no cinema. Então não perca essa oportunidade de prestigiar esse filme cristão, convide seus amigos e declare DEUS NÃO ESTÁ MORTO!

                                                                                                                                 Marize Borgneth