Liberdade

23 fevereiro 2016

  Liberdade... Quando você lê ou escuta essa palavra, o que vem a sua cabeça? Talvez você pense que é fazer tudo o que quiser, mas é aí que muitos acabam vivendo uma falsa liberdade. De tanto achar que é livre, acaba sendo prisioneiro dos próprios atos.

  A falsa liberdade é uma venda nos olhos, você faz tudo o que quer, porém não é livre. Uma pessoa que usa drogas, é prisioneira desse vício, por isso a dificuldade para sair desse mundo.

  Mas, por mais forte que seja a corrente que liga você ao seu desejo, existe uma Verdade que faz quebrar todas as correntes, que pode arrancar as vendas que não te deixa enxergar direito.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

  E quem é essa Verdade? Jesus! Somente Ele pode libertar e através de um mapa (Bíblia) que podemos voltar a ter asas e encontrar a verdadeira liberdade e viver uma vida leve, sem prisões.

"O que traz libertação é o conhecimento da verdade"

  Ser livre é conseguir dizer NÃO a tudo o que te faz mal, é ter a opção de escolher entre algo bom ou ruim, entre a liberdade e a prisão. E como existe o livre arbítrio, Deus não obriga ninguém a escolher um caminho, Ele coloca em nossa frente para optarmos o melhor caminho.

  Tem uma música de uma cantora chamada Marcela Taís que fala: "- Minha mãe me disse faça tudo o que quiser, só não deixe Deus triste e nem perca sua fé." Resumindo, viva de um modo mais leve, porém não deixe triste a pessoa mais importante desse mundo, Deus.

  Voe e seja livre, mas nunca se perca!


Marize Borgneth