O amanhã não nos pertence! (Viva hoje!)

10 agosto 2016


Sempre escutei que a vida é curta, talvez em algum momento da sua vida você ouviu isso também. Ultimamente eu tenho pensado muito sobre a "vida ser curta". Quando você perde alguém muito próximo, um ente querido, alguém que você ama muito, você sente isso na pele, e tenho sentido isso muito forte, não só por ter perdido alguém que amo, mas de alguma forma sempre sou lembrada pelo Espírito Santo que o amanhã é Deus, que o nosso é só por hoje. Fazemos muitos planos, sonhamos, mas nem sabemos o que pode acontecer daqui alguns minutos, horas, ou dias. Não é desejando mal à ninguém, a gente sempre acha que o pior não vai acontecer perto de nós, mas infelizmente para muitos a vida foi interrompida bem cedo, talvez no auge da juventude, e junto com essas pessoas são enterrados muitos sonhos. Então de fato, realmente a vida é curta, mas ela não precisa ser pequena, se tivermos agarrados em Deus. Mas como assim? Como você está vivendo? Você sabe viver? Está vivendo intensamente? Intensamente pra Deus? A pergunta é: Será se estamos sabendo viver? Ou estamos vivendo de forma pequena deixando tudo para amanhã?

Viver parece simples, né? Mas não é apenas existir, eu acredito que existe algo além. Quando falo sobre intensidade não quero dizer que é pra "fazer" tudo atropelado, ou querer viver tudo num dia só. Ao contrário disso, é viver sem pressa, com leveza, mas aproveitar cada momento como se fosse o último. Está em suas mãos tornar momentos em únicos e transformá-los sempre em especiais.

Essa semana apareceu uma lembrança no meu facebook de 4 anos atrás de um escrito que compartilhei do cantor Thiago Grulha. O texto diz o seguinte:

Gostamos da companhia, do abraço, do sossego, da confidência, atrás do segredo estão beijos e promessas. Há sempre mais um sorriso, mais um nascer do sol .. e o olhar se explica sem dizer nada. Sabemos onde estamos, mas onde está a coragem? Sentimos falta, mas falta sentir mais alguma coisa? Um calor pra derreter esta cerca fria que limita nossos sonhos? Pensamos. Nos questionamos. Deixamos o coração pendurado no vazio, no vento, no escuro.
E se não resistirmos? E se amanhã tudo acabar? E se houver mesmo um "nunca mais"? - Thiago Grulha


Esse simples texto me fez pensar e me questionar muito acerca do que estamos vivendo nos últimos dias. Está tudo tão conturbado, o mundo numa situação de desamor e violência. As pessoas estão frias, desunidas, sem sonhos. Os bons costumes estão sumindo, os valores estão se diluindo. Estão criando barreiras, cercas frias que está limitando afetos, e os amores ficando pra trás sem serem concluídos. As vezes me pergunto se nasci na época errada, ou simplesmente talvez seja só porque não sou daqui, mas de fato está faltando amor no mundo. Não deixe pra amar amanhã, se você pode e deve amar e dizer o que sente hoje, basta decidir por isso. Não deixe pra abraçar amanhã, não deixe pra amanhã o que é pra ser feito hoje! Viva o hoje! Viva intensamente uma vida vivida em Deus! O tempo passa tão depressa, não perca tempo, faça tudo valer apena. Ame, sorria, pule, chore, cante e seja feliz! A vida é curta, mas não precisa ser pequena. É só por hoje, assim prosseguimos, confiando que o nosso amanhã está nas mãos de Deus, projetado por Ele que sabe o que é melhor pra cada um de nós.
O amanhã não nos pertence, viva o hoje! Aprenda a viver!



Pra inspirar ainda mais, deixo essa canção do Alexandre Magnani e feat. Marcela Taís. Quando Deus colocou essa mensagem no meu coração imediatamente lembrei dessa música, e ela fala exatamente disso.

Espero que gostem amores, e até a próxima. Deus abençoe vocês!

19 comentários:

  1. Que blog mais lindo! Bem colocadas suas palavras, não devemos perder tempo pensando no amanhã, mas aproveitar o hoje na confiança de que Deus está cuidando do nosso amanhã.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Somente Deus conhece o dia de amanhã, por isso devemos aproveitar cada segundo da nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiii que texto! 😻ainda estou aqui refletindo, sobre cada palavra. Que muitas delas são os meus pensamentos tbm,Deus abençoe kah

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto lindas palavras! Deus te abençoe! Bejim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Amém! Que Deus te abençoe, seja bem vinda e volte sempre princesa. <3

      Excluir
  5. Texto lindoooo minha lider ! Parabens kah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor! Que Deus te abençoe sempre Helô. Você é sempre bem vinda aqui no blog, então fique a vontade no nosso cantinho! ♥

      Excluir
  6. Texto lindo, realmente o amanhã não nos pertence. Linda reflexão, Deus abençoe! ♥

    ResponderExcluir
  7. Me segue no Google+ linda
    http://espacogospelblog1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Karooooool! Amei sua Play, com cantores maravilhosos! Seu blog esta lindo e muito inspirador <3

    ResponderExcluir
  9. Lindo post, muito reflexivo!! PLAYLIST DEXXXXTRUIDORA! (Uma Mente Diferentona)

    ResponderExcluir
  10. Texto maravilhoso, muito gostoso de se ler ainda mais escutando a musica de fundo

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo.É isso que acontece quando entendemos que somos estrangeiros aqui, temos essa visão da plenitude da vida!

    ResponderExcluir