Lorena Chaves

13 julho 2016


Mineira e dona de uma voz encantadora, ela que antes de começar sua carreira como cantora não sabia nem o ritmo que ia cantar, hoje canta um estilo meio que MPB e Folk.

Começou em 2008 em um programa de calouros chamado Ídolos, o qual lhe deu o sexto lugar. Logo em seguida foi convidada para compor uma música que entraria na trilha sonora de uma novela global.


Mas somente em 2010 ela veio entender o sentido do seu dom, dedicando sua linda voz e suas incríveis composições aquEle que é o único e digno de qualquer adoração. Em sua casa, acontecia uma célula a qual sua irmã (Lana Chaves) participava, e sempre que tinha a célula, a Lorena inventava um compromisso para não ficar, mas um dia todos os seu planos foram por água baixo literalmente, devido á uma forte chuva, ela não teve como sair de casa e acabou participando da célula e foi lá que ela teve um encontro com Deus e foi marcada de uma forma sobrenatural.

E desde então tem criado músicas que tem nos feito pensar um "tiquin" rs, costumo dizer que suas músicas não são óbvias, o que faz a gente antes de curtir a música, parar um pouco e entender o que a letra está dizendo. São músicas simples que falam de esperança, amor e reflexões sobre o cotidiano e o comportamento humano.

Em 2013 foi lançado seu primeiro CD, Lorena Chaves, contendo 12 faixas e com a participação de um grande compositor brasileiro, Marcos Almeida. Ela viajou o país levando suas canções, em seus shows, além de cantar, ela interage muito com o público, fazendo imitações de alguns músicos brasileiro, como: Alcione, Paula Fernandes. Canta bem, Cristã e engraçada, um combo de Deus rs. Em sua passagem por São Luís (onde eu moro), ela arrancou muitos sorrisos dos ludovicenses, e eu não perdi a oportunidade de ir em seu evento.



CD - Lorena Chaves
1. Portão Azul
2. À Procura de um Par
3. Amor que Eu Quero
4. O Admirado Lamentável Cidadão
5. Aonde Esta o Seu Amor?
6. Na Contramão
7. Memórias de um Narciso
8. Cartão Postal (Part. Marcos Almeida)
9. Quando Acordei
10. Pra Sempre
11. Mundo Cruel
12. O Lamento






É difícil escolher a melhor música desse CD, e quando você pensa que as melhores músicas estavam nesse CD, vem Deus e inspira Lorena Chaves para compor as músicas do seu novo álbum - Em Cada Canto, que veio para desestruturar muitos serumaninhos rs. Com 9 faixas de composições com letras que tem sido minha playlist pra tudo.

CD - Em Cada Canto
1. Tracejo
2. Alma na Gangorra
3. Amanheceu 
4. Envelhecer com Você
5. Em Cada Canto
6. Por Onde For
7. De Platão pra Neruda
8. True Blue
9. Lugar Sem Fim



Vale a pena dar uma conferida nesse novo trabalho da Lorena Chaves.


(Vídeo em que ela fala um pouco de como foi sua conversão)

Você já ouviu alguma música dela? O que achou? Me fale aqui no comentário (:

6 comentários:

  1. "costumo dizer que suas músicas não são óbvias, o que faz a gente antes de curtir a música, parar um pouco e entender o que a letra está dizendo" Compartilho do mesmo pensamento, quantos mais escutamos mais temos necessidade de ouvir para entender haha. Do cd novo é quase impossível escolher uma só mas eu amo "Alma na gangorra" <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Naju, as músicas dela nos incentiva a pensar mais. Alma na gangorra é linda demais <3

      Excluir
  2. Eu conheci recentemente o trabalho dela, mas foi amor à primeira vista com toda certeza. Amo as músicas, todas hahah, letras, nos fazem pensar muitão kkkk

    blogamay.wordpress.com

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu demorei pra gostar do primeiro cd dela rs, mas hoje em dia sou uma grande admiradora *-*

      Excluir
  3. Já ouvi músicas da lorena sim, e são ótimas!! Amo o som ,a voz e o estilo dela!

    www.gleisecaires.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O som, a voz, o estilo, é uma combinação linda demais <3

      Excluir