Um dos maus desse século, é a reclamação, digo isso porque surgem situações em nossas vidas que nos induzem a reclamar, o trânsito, o ônibus lotado, a correria do dia-a-dia e 'n' situações. Mas tenho percebido que quanto mais reclamamos, mas situações desse tipo surgem em nossas vidas, pra testar mesmo, e aí que o poder de mudar toda uma circunstância vai estar sobre as suas mãos, ou melhor dizendo, na nossa língua.
É simples, quanto mais você reclamar, mais motivos para reclamar vão aparecer. Eu nunca fui tão reclamona assim, mas um dia uma amiga falou que eu reclamava demais e isso me deixou inquieta, comecei a me policiar e surgiu um livro na minha vida, EU E MINHA BOCA GRANDE da Joyce Meyer e esse livro mudou meu ponto de vista á respeito das palavras que eu falo.
Como meus dias são corridos, eu falava muito que estava cansada e fiz um teste, tirei essa palavra do meu vocabulário, meus dias continuam corridos, porém, não me sinto mais cansada, é como se eu tivesse esquecido de reclamar a respeito disso.
Existem situações na nossa vida, que a atitude mais sábia que devemos tomar é ficar calados.
"O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias" Provérbios 21:23
Eu não sei você, mas não quero ser taxada como reclamona. Como sou humana, continuo reclamando, mas tenho evitado ao máximo reclamar.
E você que quer ter uma vida mais leve, sem stress, vou dar umas dicas que tem me ajudado muito.
1. Leia o livro Eu e Minha Boca Grande
2. Se policie para não reclamar tanto
3. Tente sempre ver o lado bom da situação
(Ex: Perdeu o ônibus. Pense que aquilo foi um livramento de Deus para a sua vida.)
4. Quando uma pessoa estiver reclamando do seu lado, faça o contrário, ou não entre na onda dessa pessoa.
5. Em momento de stress, fique calado(a) e escute uma música, haha.
Tente fazer essas pequenas atitudes que vão fazer uma enorme diferença na sua vida. Tudo isso aqui que estamos vivendo é passageiro e o mundo já está cheio de reclamões, temos que ser e fazer a diferença!
Então comece a ter atitudes diferentes e me conte como tem sido (:
Marize Borgneth
Tem dias que eu reclamo tanto, que eu mesma penso "como estou insuportável hoje!", e é por isso que todos os dias, assim que acordo, decido ter um coração grato. Ter um coração grato é uma decisão.
ResponderExcluir{www.ligadanafe.com}
Verdade Julie, basta uma decisão. Afinal Ele tem feito tanto por nós, que o melhor que podemos dar, é um coração grato.
Excluir